Search

4 oportunidades para roteiristas pretes e seus projetos



Com o apoio de tutores e consultores da área, os laboratórios são espaços fundamentais para promover o encontro entre roteiristas que procuram aprofundar seus projetos, seus processos criativos e buscam maneiras mais originais e interessantes de contar suas histórias. 


Nas próximas semanas, criadores negres do audiovisual tem quatro oportunidades envolvendo laboratórios especialmente voltados ao desenvolvimento de seus projetos.


As iniciativas são de importantes espaços vocacionados ao audiovisual negro e contemplam diferentes formatos. Conheça mais sobre as iniciativas abaixo e observe atentamente seus regulamentos e prazos.


Inscreva seu projeto!



LAB NICHO 54



O Laboratório de Projetos do Nicho 54 é uma experiência destinada a criadores negres!

Serão selecionados 12 projetos em estágio inicial de desenvolvimento, em formato de longa e série (documentário e ficção).


Os selecionados passam por mentoria e master classes com profissionais experientes do setor audiovisual durante a 2a edição do Nicho Novembro, a ser realizado de 9/11 a 15/11. Os projetos também concorrem a prêmios concedidos pela rede parceira do Nicho 54.


Link para incrições e regulamento em: https://linktr.ee/nicho54





LABORATÓRIO GRIOT



Queremos fazer parte da trajetória do seu futuro projeto 😍

De 24/09 a 15/10 estão abertas as inscrições do Laboratório Griot, destinado a projetos em desenvolvimento de CURTAS, LONGAS OU SÉRIES de ficção com Realização e Protagonismo negro, de roteiristas iniciantes. 


Os projetos selecionados participarão de 03 dias de Consultoria de Roteiro com importantes roteiristas do audiovisual brasileiro, além de concorrer às premiações com nossos parceiros Projeto Paradiso e Olhar.


Leia o Regulamento e envie seu projeto aqui: 

https://cutt.ly/JfXlRyj





1º LABORATÓRIO EMPODERADAS




Neste contexto pandêmico de incertezas políticas, sociais e artísticas, o II ENCONTRO NACIONAL EMPODERADAS: MULHERES NEGRAS DO AUDIOVISUAL, se reinventa e abre as inscrições para o 1º Laboratório Empoderadas.


O LAB Empoderadas visa promover um espaço de trocas e aperfeiçoamento, voltado ao desenvolvimento de narrativas, entre roteiristas negras, cis e trans, e profissionais negras do mercado audiovisual Brasileiro. 


As inscrições acontecem de 15/09 a 15/10/2010, poderão ser enviados projetos de longa – metragem, séries e curtas.


Acesse o regulamento e ficha de inscrição através do https://linktr.ee/programaempoderadas"




GIRA DE PROJETOS ZÓZIMO BULBUL

O "Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul - Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas - 13 anos", em parceria com a APAN - Associação de Profissionais do Audiovisual Negro, convidam roteiristas, residentes no Brasil a apresentarem propostas para a GIRA DE PROJETOS ZÓZIMO BULBUL.


Destinada à roteiristas de projetos de curtas, longas e obras seriadas, a GIRA consiste na seleção de 9 projetos para participação do PITCHING que será realizado durante o Encontro de Cinema deste ano. Os projetos selecionados concorrem a aporte financeiro e consultorias especializadas.


Confira nosso regulamento no link abaixo e atente-se: as inscrições ficarão abertas por pouquíssimo tempo! Somente de 30 de setembro a 9 de outubro de 2020.


Não percam essa oportunidade de desenvolver seu projeto com a estrutura e o suporte adequados. http://afrocariocadecinema.org.br/encontro2020/gira/