sensual-black-woman-looking-at-camera-41

Maristela Mattos

Maristela Mattos é formada em Jornalismo (Fundação Cásper Líbero) e Screenwriting (New York Film Academy). Começou no Esporte com passagens pelo Diário Lance!, Jornal da Tarde, GE.com e, mais tarde, no Comitê Organizador Pan-2007. Passou uma vida na MTV Brasil e fez muitos programas, mas com preferência pela jornada no Cine MTV. Pouco depois migrou para o Branded Content liderando a criação e execução do Canal do Assinante da TVA, na New Content. Em maio de 2014, fundou a empresa especializada em criação de formatos e desenvolvimento de roteiros, a House of Storytellers. Pela House, criou o reality show Cozinhando no Supermercado (Discovery H&H, 2015/16), desenvolveu e escreveu Com Que Receita Eu Vou (Discovery H&H, 2015/16), o documentário seriado Eu Me Movo (SporTV, 2016). Desenvolveu, escreveu e dirigiu o reality Drag Me As A Queen (E!, 2017-); criou e escreveu a série de ficção Terrores Urbanos (Rede Record, Warner, TNT Séries, TNT e Space, 2019) e foi roteirista da ficção Além da Ilha (Globoplay, 2018). Fez a edição de texto da T2 de Um Show de Noiva (E!, 2019); desenvolveu o formato e roteirizou o reality Autênticas (GNT,2018 & 2019); dirigiu o reality Melhor Pra Elas (RedeTV! e Fox Life, 2019), criou, roteirizou e dirigiu o Pop! (E!, 2020) e fez a direção de conteúdo de Born to Fashion (E!, 2020). Agora trabalha no spin off Drag As A Queen – Celebridades (E!, 2021).

Interesses: 

Prêmios e Seleções: 

Com o documentário seriado Eu Me Movo, ganhou o prêmio de Melhor Documentário do NY Festival e o 35o Milano International Ficts Fest. Com o reality show Cozinhando no Supermercado foi finalista do Best Brand Driven Format (Formato para Marcas) no C21 International Format Awards, em Cannes.
Com o Drag Me As A Queen foi indicado como Melhor Prigrama de TV de 2018 ao Troféu APCA, e na primeira edição do Prêmio da Produção Independente nas categorias Destaque Série Factual/Reality e Direção de Arte.